Pesquisar este blog

29 de junho de 2015

{Bill Hicks de Segunda} É só um passeio

Já postei o texto mais de uma vez, mas dessa vez, com a arte do espetacular pessoal do Zen Pencils, consegue ficar ainda melhor.

Segue o texto traduzido de novo:

O mundo é como um passeio em um parque de diversões.
E quando você escolhe andar nele, pensa que é real porque isso é o que há de poderoso em nossas mentes. E o passeio sobe e desce e dá voltas. Tem emoções e frios na barriga e é bem brilhante e colorido, barulhento e divertido, por um tempo. Algumas pessoas estão no passeio por um bom tempo e começam a se perguntar "Isso é de verdade ou só um passeio?" E outras pessoas se lembram, e nos olham e dizem "Ei, não se preocupe, não tenha medo, nunca, porque é só um passeio". E nós matamos essas pessoas.
 -- risadas --
"Calem-no! Nós temos muito investido nesse passeio! Calem-no! Olhem para minhas rugas de preocupação... Olhe para minha conta bancária, e minha família. Isso tem que ser verdadeiro".
É só um passeio.
Mas nós sempre terminamos matando aquelas boas pessoas que tentam nos falar isso, já notaram? E deixamos os malditos tomarem controle. Mas isso não importa porque...? É só um passeio.
Podemos mudar isso a qualquer momento que queiramos.
Só precisamos escolher.
Não precisa de esforço, emprego, economias ou dinheiro... Uma escolha, agora mesmo, entre medo e amor.
Aos olhos do medo você deve comprar travas para a porta, armas e se isolar.
Aos olhos do amor por outro lado você enxerga todos nós como uma única pessoa.
Veja o que nós podemos fazer para que mundo seja um lugar melhor, um passeio melhor... Pegue todo o dinheiro gasto com armas e com (o departamento de) defesa todo ano e passemos a gastar dando roupas, comida e educação aos pobres do mundo - o que nós poderíamos ter feito diversas vezes sem a exclusão de um único ser humano - sobrando recursos para explorar o espaço.
Juntos.
Tanto interior quanto exterior.
Para sempre.
E em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário