Cansado, exausto - mas cheio de histórias para contar do fim de semana - trago essa pequena peça para resolver alguns dos (mais) irritantes problemas cotidianos: O Telemarketing.
Opções:
1) Finja que não está ouvindo (SEMPRE funciona) "Hein? Só um instante, que a ligação está horrível..."
2) Tire sarro (Essa é mais difícil e exige que você mantenha uma postura séria): "Ah, me desculpe, mas quem resolve meus problemas é a Tereza. E por falar nisso, cadê Tereza? Onde anda a minha Tereza? Será que foi no samba lá morro e não me avisou?"
3) Seja mal educado (Essa é garantida de que não ligam de novo tão cedo). Não acho que eu preciso de exemplos, certo?
4) Peça muitas informações (Inclusive pedindo para a pessoa repetir o que ela acabou de dizer, várias e várias vezes): É a tática de vencer pelo cansaço, mas é arriscado. Mais fácil você se cansar antes...
5) Se declare: "Sabe que sua voz é muito atraente? Não sei se você acredita em amor a primeira audição, mas... Eu... Eu acho que estou apaixonado!"
6) DESLIGUE --> É sempre o mais eficiente.
7) Cite frases aleatórias do primeiro livro que você encontrar na sua frente (Incluindo a lista telefônica): "Senhor, mas e o seu serviço de telefonia?"; "Você me liga no dia do casamento de minha filha, e me ofende dessa forma? O que eu fiz para você agir dessa forma, me tratar com tanto desrespeito? Nem me chama de padrinho"
#) Se tudo mais falhar, APELE: Eu preciso ligar no CVV, se você não desligar logo eu vou conversar com você mesmo!
E se lembre:
Se não puder convencê-los, confunda-os!
Nenhum comentário:
Postar um comentário