Pesquisar este blog

8 de junho de 2019

{Resenhas} Black Mirror - 5ª Temporada

Eu gostei.
Poderia terminar com isso (e, não vou muito além para não encher de spoilers), mas existe algo aqui que realmente chama a atenção quando comparadas às últimas duas temporadas da Netflix. O seriado parece que voltou às suas origens e conseguiu encontrar um meio termo entre o espalhafatoso (e ridículo) de episódios sobre a Entreprise que mal e porcamente flertam com a tecnologia e algum problema inerente de nossa interação com a mesma com excelente atuação que permeia questões complexas pormenorizadas através da tecnologia.

E aí tem um episódio com a Miley Cyrus.

Sim, aquele episódio é uma bosta, mas a verdade é que todas as temporadas sempre tiveram um episódio bosta, então nada de novo.

O problema é que realmente este quebra todos os paradigmas de episódio bosta. Eu que assisti a todos os episódios do seriado simplesmente não consegui ver todo o material (tive que ir pulando os infindáveis minutos em que a cantora/atriz - que não demonstra qualquer talento em ambos campos - até não aguentar mais). Talvez com uma atriz mais competente (Emma Stone?) o negócio fluísse melhor mas acho bem difícil pois há esforço demais em uma situação pouco interessante focando numa personagem sem conteúdo.

Nota: Rachel, Jack and Ashely Too - 3,0/10 (e principalmente pela trama da garota Rachel e seu relacionamento familiar que é interessante).

Dos demais episódios (Striking Vipers - 8,0/10 - e Smithereens - 9,0/10) temos menos o foco em dilemas intrinsecamente tecnológicos, mas demonstram enorme gama de emoções. É o talento de Anthony Mackie e Andrew Scott que carrega estes episódios e eleva exponencialmente o material para novos níveis.

Cabem boas participações especiais (como Topher Grace), e efeitos especiais meio chinfrins (nos Striking Vipers, mas que conforme avança o episódio fazem mais sentido).

Acaba mais parecido com o Além da Imaginação de Jordan Peele do que especificamente o terror tecnológico de outras temporadas de Black Mirror, mas, francamente, com o material fraco de outras temporadas eu realmente pouco posso reclamar sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário