Nota: 2,0/10 |
Mas em 2018 eu acho que vai ser difícil bater.
Fraco, opinativo demais e sem fundamentação suficiente, no que o livro é um compilador de muitas teorias mas muito ou com muito pouca explicação - e isso TEM uma explicação, no entanto... Ao contrário dos livros anteriores que se basearam em remontar teses curiosas, destrincha-las e debatê-las, aqui, bem, eles só compilaram de maneira preguiçosa e sem a menor inspiração alguns posts do blog dos autores.
E é isso.
Talvez tenham posts mais populares, talvez tenham definido pelos posts mais interessantes (aí cabe o parenteses de interessante pra quem, pois eu achei beeeeeeeeeem fraco mesmo quando traz uma centelha que se justifique), mas é bem raso.
Parece muito o Quarteto Fantástico de 2015, feito mais por obrigação contratual, e isso se traduz no ponto que o texto mais longo do livro (algo em torno de 12 páginas) reproduz a passagem da morte de um ente de um dos autores.
Sem querer parecer insensível ou algo do tipo - e frisando isso muito bem - mas a ideia do livro é de reunir textos sobre economia e trazer fatos curiosos sobre ela (eis o ponto de colocar de maneira bem chamativa bem antes de qualquer coisa 'DOS AUTORES DE FREAKONOMICS'), o texto sobre a morte da parente simplesmente se arrasta, e, eu confesso que desliguei de tal forma que sequer me lembro qual a parente e de quem ela é parente efetivamente (pra se ver quão contundente é de fato).
Fraco.
E o pior é justamente que, além de fraco é caro, pois todo o material do livro está disponibilizado no site deles de graça...
Quer dizer, além de me sentir mal por ver a qualidade porca do material eu ainda me sinto um otário por pagar por isso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário