Ainda que fácil de passar batido pelo filme, tenho que dar a mão à palmatória e admitir que é um dos melhores filmes do morcegão de todos os tempos. Pelo menos a segunda melhor animação (depois, é claro, de A Máscara do Fantasma)
Claro, claro, com altas reservas e enormes ressalvas (afinal, a trama envolve o Coringa indo para a Zona Fantasma e conclamando um exército dos maiores vilões que inclui Voldemort, Sauron e Godzilla), ainda que o filme não se leve razoavelmente a sério para que a sua 'premissa' o seja.
Pelo exato contrário... O filme ri de si mesmo assim como do absurdo e ridículo que compõe a longa história do Homem Morcego e sua cruzada. É absurdo e ele abraça isso, e enquanto um filme para o público infantil sem sombra de dúvidas (com direito a clipe musical e cançãozinha mela-cueca para terminar a história), mas existe um bocado de coisas para valer a pena para os mais velhos (sim, é uma história sobre amadurecimento, por incrível que pareça) e/ou os mais velhos fãs de Batman (com referência a personagens obscuros assim como praticamente toda encarnação do personagem no cinema e tv).
Com tantos predicados é difícil engolir o final bem tolo (que requer que os personagens 'unam' suas peças - afinal são de Lego - para construir uma ponte) e, de novo, a canção... Mesmo que seja para crianças... Não é pretexto para não tentar.
O pessoal do 'How It Should Have Ended' (ou HISHE para encurtar) propôs um final bem mais coerente, inteligente e engraçado, então, fica difícil defender a decisão do estúdio, mesmo que seja para seguir aquela lógica da resolução perfeita de filme infantil (que só não é conclusiva para abrir margem para incontáveis continuações).
No fim, é um bom filme que vale uma bela quantidade de risadas, mas que é difícil recomendar para quem não é fã (ou tem crianças pequenas).
Nota: 7,5/10
O roteiro do filme foi muito original, um dos aspectos mais notável desta produção foi a trilha sonora. Li mas do historia y das musicas, adorei a seleção que fez em Lego Batman por que conseguiu acompanhar a perfeição cada situação do filme.
ResponderExcluir