Som brasileiro da melhor qualidade, e talvez um dos maiores intérpretes que o Brasil já conheceu...
Talvez nem tanto, mas o cara era bom... E sem a manipulação para destruir o nome do cara (com acusações ridículas de que era informante do exército durante o tempo da ditadura), me faz levantar algumas perguntinhas meio perigosas... Será que se Simonal fosse branco teria passado por tudo isso?
(Se na indireta não ficou claro SIM, estou dizendo exatamente que o racismo é a causa principal - se não a única - da destruição da carreira do Wilson Simonal).
O documentário "Ninguém sabe o duro que eu dei" (Disponível no link: http://www.youtube.com/watch?v=wSS2_gi0tuY) mostra bem a trajetória do cara, o quanto ele pastou por uma série de acusações infundadas, vivendo com um estigma de algo que não fez.
E mostra o carisma que ele tinha em um palco - coisa que tem artista hoje em dia (que se acha a última bolacha do pacote quando está em cima de um trio elétrico) que tenta emular mas passa loooooonge...
Mas carisma é uma coisa que não adianta os produtores acharem que conseguem fabricar... Não, isso a pessoa tem de já ter.
E a estrela de Simonal deixa bem claro que ele, tinha de sobra...
Nenhum comentário:
Postar um comentário