Pesquisar este blog

13 de dezembro de 2014

EDITORIAL: Ligue os pontos

Existem algumas coisas que eu nunca consegui entender direito nesse mundo.
Não são aqueles grandes mistérios da humanidade como 'porque estamos aqui?' ou 'o que é a realidade?' ou mesmo 'qual o sabor dessa empada?'.

Duas coisas que sempre me incomodaram bastante são as histórias de bilhete premiado e mulher de malandro.
Sei que muita gente pode achar isso idiota, mas eu sempre achei essas duas situações ilógicas de maneira que não tinha como eu entender. Quer dizer, se alguém te oferece um bilhete premiado... Deixe-me começar de novo: PORQUE alguém lhe ofereceria um bilhete premiado?
É a mesma situação com mulher de malandro. Ela sabe que o cara é um pulha. Sabe que não tem valores e em muitas situações não se limita só a isso - sendo uma pessoa abusiva e controladora. Então PORQUE existe gente que tolera isso?

Sei que alguns diriam que é muito simples entender isso.

E foi vendo o Bolsonaro falando merda em pleno congresso sobre estuprar ou não uma deputada por merecimento - e mais que isso, gente defendendo ele - que eu entendi toda a situação tanto da mulher de malandro quanto do bilhete premiado.

É um problema de percepção devido a uma incapacidade de raciocínio lógico.
Como aqueles jogos de 'complete os pontos', é muito fácil entender o que a figura forma, mas estas pessoas, por questões temporárias, motivações obscuras ou algum tipo de problema sério que precisa de tratamento, estão com sua visão obscurecida e nublada, incapazes de enxergar a figura 'escondida' no jogo.



Seja um cupcake, um golpe de estelionato ou a completa e definitiva falta de caráter de alguém.
Fica a ilusão de uma imagem que não está ali - ou que estava na página anterior e era bem melhor - enquanto a realidade toma um rumo bem diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário