Pesquisar este blog

10 de novembro de 2012

Surtando com o Alien

Há mais ou menos uns sete anos eu perdi - ou notei que tinha perdido - um dos meus poucos cds de minha coleção (termo usado vagamente, acho que tenho hoje, ao todo uns trinta cds, o que raramente se caracterizaria como uma discografia completa, muito menos uma coleção).

"Surfing with the alien", álbum instrumental do brilhante Joe Satriani do longínquo 1987 - e muitas vezes mais conhecido por ser o cd com a imagem do Surfista Prateado (sabe aquele da Marvel com um dos jogos do Nintendinho mais impossíveis de se terminar - e que, curiosamente, eu sempre achei esse álbum uma espécie de trilha sonora daquele jogo... As faixas tem um clima que combina com os imperdoáveis níveis pelos quais a prancha prateada de Norrin Radd).

Crushing Day - faixa 3

Porque estou falando disso?
Porque ontem eu achei o cd.

Quase sete anos depois... Sem muito procurar... Assim... Do nada, o cd estava ali, bonitinho e esperando que eu o achasse.

Sincronicidade, eu acho.
Ou algum outro motivo que eu jamais vou entender...

No mais, um dos melhores álbuns que eu já ouvi na vida.
Melodias muito bem arranjadas, Satriani fazendo o que faz de melhor, e é possível literalmente ver a música conforme ela sai das caixas de som.
Confesso que hoje em dia eu ando mais no clima de ouvir "Blood on the tracks" ou "Infidels" do Dylan que Surfing with the alien, mas tá sendo divertido matar a saudade.

Fico na dúvida se algum dia eu acho meu In the court of the Crimson King, he, he...

Nenhum comentário:

Postar um comentário